Rota Mercosul, transporte de medicamentos e Talentos do Trecho

O programa Brasil Caminhoneiro deste domingo continua no rastro da rota do Mercosul, desta vez na divisa entre Brasil e Uruguai. Rodamos pela BR-158, a principal via de ligação do nosso país com a Rota 5, no norte do Uruguai.

Na fronteira está Santana do Livramento, cidade gaúcha que se mistura com a uruguaia Rivera. A região possui um comércio forte que ajuda na economia de ambos os países.

O Porto Seco de Santana do Livramento tem capacidade de 140 caminhões. Entre os principais produtos que circulam nesta rota estão remédios, banana, aço, açúcar, carne, leite em pó e bauxita.

Também acompanhamos de perto o transporte de medicamentos. No Brasil são mais de 60 mil pontos de farmácias e hospitais que dependem do caminhoneiro para ter ser produto nas prateleiras.

O segmento de transporte de medicamentos tem um grande controle de qualidade. As preocupações vão desde a temperatura dentro do baú do caminhão até a movimentação da carga em trechos com péssima conservação.

Cerca de 20% dos gastos dos hospitais são desperdiçados no transporte e na gestão incorreta dos medicamentos.

E como não dá para viver só de trabalho, visitamos também a Festa do Caminhoneiro em Guarulhos, tradicional ponto de encontro para a turma comemorar o Dia de São Cristóvão. Mais de 24 mil pessoas participaram de ações de entretenimento, informações e oportunidades de negócios, além de teste drive com caminhões das principais marcas e uma exposição de caminhões antigos.

Lá foi realizada mais uma etapa do concurso Música na Estrada: Talentos do Trecho. Tem que caprichar, e a caminhoneirada soltou a voz. O primeiro colocado vai ganhar 10 mil reais e cantar num show com Sérgio Reis.

Assista ao Brasil Caminhoneiro! Todos os domingos, às 7h, no SBT!

NOSSAS REDES SOCIAIS E FEEDS
Facebook | facebook.com/brasilcaminhoneiro
Twitter | twitter.com/brcaminhoneiro
Instagram | instagram.com/brasilcaminhoneiro
YouTube | www.youtube.com/BrasilCaminhoneiroOficial