Meritor inaugura processo robotizado de soldagem de suportes e linha de produção no Brasil

A Meritor inaugurou recentemente a sua linha de montagem dos eixos 17x e 18x, ocasião que contou com a presença de Chris Villavarayan, presidente da Meritor para as Américas na divisão CVS. Já fabricados no país desde 2013, o processo de seleção e montagem e ajustes dos componentes agora torna-se automatizado, conferindo aos produtos um maior controle de qualidade e segurança na operação.

O investimento na implantação do sistema automatizado para a nova linha de montagem dos diferenciais está estimado em US$ 2,5 milhões somente nessa etapa, dentro de um processo que vem sendo desenvolvido desde 2012. “As principais vantagens dessa nova operação é que conseguimos atender a demanda de clientes que necessitam de conteúdo local.

Dessa forma, é possível que as montadoras cumpram as normas propostas pelo Inovar-Auto, que possui como índice mínimo de nacionalização 65% das autopeças”, explica Chris Villavarayan. Atualmente, as principais montadoras do mercado utilizam os eixos produzidos pela Meritor.