Ministério do Desenvolvimento Agrário recebe 30 unidades compradas do DuraStar

A International entregou, na última semana, o primeiro lote de caminhões ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) que atenderá o estado de São Paulo. As 30 unidades do modelo DuraStar basculante 6×4 seguiram para 30 prefeituras da região.

Com este lote, a montadora alcançou a marca de 322 unidades já entregues ao Governo Federal. Ao todo, a companhia fornecerá 898 veículos que estão sendo produzidos na sua fábrica, em Canoas, no Rio Grande do Sul. Para o Estado de São Paulo, serão destinados 521 veículos deste total. A cerimônia de entrega aconteceu na cidade de Tanabi, na região de São José de Rio Preto.

“A comercialização do modelo DuraStar para o Governo Federal ampliará a participação da empresa no segmento de caminhões semipesados. Com essas entregas, os consumidores poderão atestar a eficiência e qualidade dos nossos produtos”, afirma o presidente da empresa, Guilherme Ebeling.

Os 898 caminhões contam com motor MWM MaxxForce 7.2H de 274 cv, transmissão de 10 marchas e freio com 16,5. São equipados com cisternas e caçambas e atuarão na construção de barreiras, no transporte de água potável e na manutenção de estradas vicinais no interior dos estados relacionados.