Modelo SK-S 36.20 da Saf-Holland recebe aprovação do INMETRO

Agora a quinta-roda SK-S 36.20 fabricada pela Saf-Holland do Brasil já possui certificado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Esta certificação é uma exigência que entrou em vigor este ano e define critérios de avaliação da conformidade de características de produção da quinta roda, utilizada em veículos rodoviários destinados ao transporte de cargas em geral ou de produtos perigosos.

Para receber a certificação, a empresa submeteu o produto a vários testes exigidos pelo órgão certificador e realizados pelo Instituto de Qualidade Automotiva (IQA). As quintas rodas são de tecnologia alemã, mas fabricadas em território nacional, na cidade Jaguariúna (SP).

“Devido a questões de segurança que envolvem a fabricação de um componente como a quinta roda, nossos processos de produção e qualidade precisam ser criteriosamente monitorados e  controlados”, diz Rogério Ramos, presidente da Saf-Holland do Brasil. “Nós já obtivemos certificação internacional de nossas quintas rodas e agora, com a adição do certificado do Inmetro, comprovamos ainda mais a excelência e alta qualidade de nosso produto”, complementa o presidente.

Foto: Divulgação/SAF-HOLLAND