Montadoras iluminam as festas de fim de ano com ações de Natal

Ações de Natal tem como palco o mundo estradeiro

Ford Caminhões

- Publicidade -

A Ford Caminhões criou uma ação de Natal dedicada aos caminhoneiros, que mesmo nessa época de festas não param de trabalhar e continuam rodando pelas estradas, longe da família. A empresa iluminou com 150.000 lâmpadas de LED um trecho escuro da estrada que liga Itirapina a São Pedro, em São Paulo.

Mais do que um enfeite natalino, as luzes foram usadas para proporcionar mais segurança aos caminhoneiros que trafegam por esse pedaço da rodovia vicinal Presidente Ulysses Guimarães, considerado perigoso. A homenagem, chamada “Estrada Iluminada”, permanecerá no local até o dia 26 de dezembro, como mensagem de Natal e parte das ações institucionais ligadas à nova assinatura da marca Ford Caminhões, “Seu mundo não pode parar”. O seu conceito nasceu a partir da pergunta: “Como seria a mensagem de Natal da marca que está ao lado dos caminhoneiros 365 dias por ano?”

Mercedes-Benz

A magia do Natal inspirou a Mercedes-Benz do Brasil a realizar uma ação para cerca de 30 crianças, que participam dos projetos da ONG Azo, de Santo André (ABC Paulista), instituição apoiada pela Empresa desde 2013.

As crianças foram convidadas a escrever uma carta ao Papai Noel, indicando um presente de Natal numa lista prévia de sugestões. Dias depois, começou uma série de surpresas. A primeira delas foi um ônibus iluminado com decoração natalina, que despertou a curiosidade de todos ao buscá-los para um passeio ao “Polo Norte”.

Veja também: Programe-se para as viagens de fim de ano

Esse “Polo Norte” era uma ambientação especialmente montada no Espaço Mercedes, na planta da Empresa em São Bernardo do Campo (SP). E a alegria daquela noite especial continuou com o Papai Noel, que surgiu para animar a criançada. Em vez de suas renas, ele veio na boleia de um caminhão Actros. E com sua presença, começou a “nevar”, levando todos ao delírio. Naquele momento incrível, uma van Sprinter chegou carregada de “duendes”, funcionários da Empresa que entregaram presentes a cada uma das crianças.

Assim como as 30 crianças que participaram do evento e do vídeo, as demais 170 crianças assistidas pela Azo também receberam presentes, o que amplia o alcance dessa ação de Natal da Mercedes-Benz.

- Publicidade -