Montadoras apostam no potencial de vendas da Agrishow 2014

por Mauro Cassane,
editor-chefe do Portal Brasil Caminhoneiro.

Quatro montadoras de caminhões montaram estandes na 21ª edição da Agrishow. A feira internacional de tecnologia agrícola reuniu em sua última edição 790 marcas expositoras e mais de 150 mil visitantes ávidos por novidades. Além da exposição, a feira conta com 100 hectares de área para as demonstrações de campo. Nesse espaço, os visitantes têm a oportunidade de visualizarem no campo as grandes máquinas agrícolas em ação.

Mercedes-Benz

A montadora de origem alemã chega com um estande de 600 metros quadrados para expor seu mais recente lançamento, o semipesado Atego 2430 6×2 Econfort. Junto com suas revendas Pedro Monteleone, Ribeirão Diesel e Stecar, a empresa também traz os caminhões Atron 2729 6×4, Axor 2644 6×4, Axor 3344 6×4 e Actros 2546 6×2, bem como produtos e serviços.

Mercedes-Benz também destaca seu modelo pesado Axor.

“Os caminhões da nossa marca são reconhecidos no setor do agronegócio por sua força e desempenho excelente e pela elevada robustez, resistência e produtividade, seja para o pequeno, médio ou grande produtor rural”, diz Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

Lançado na Fenatran 2013 e disponível para venda a partir do próximo mês de maio, o Atego 2430 6×2 Econfort é uma das grandes atrações da Mercedes-Benz na Agrishow. Ele é o primeiro modelo da linha de caminhões da marca a introduzir no mercado todos os recursos do conceito ECONFORT, que se caracteriza por novos padrões de economia, conforto, força e desempenho. Entre eles, o câmbio automatizado Mercedes PowerShift sem pedal de embreagem, o novo eixo traseiro HL-4, cabina com nova suspensão, interior renovado com novo banco pneumático e o maior torque da categoria, até 32% maior que os concorrentes.

DAF

Esta é a primeira vez que a DAF expõe o seu caminhão extrapesado XF105, a Super Space Cab, a maior e mais espaçosa cabine da marca, e o motor PACCAR MX de 12,9 litros. “A Agrishow é um evento extremamente estratégico para a DAF, reunindo mais de 150 mil visitantes. É uma excelente oportunidade para o consumidor conhecer o XF105, que se adapta perfeitamente às condições de trabalho do segmento agrícola, e um bom momento para mostrarmos os nossos diferenciais de venda e pós-venda”, diz Marco Antonio Davila, presidente da DAF Caminhões Brasil.

DAF leva à Agrishow pela primeira vez o pesado XF105.

Com 900 metros quadrados, o estande da DAF exibe as versões 6×2 e 6×4 do XF105, as cabines Confort Space, lançadas no mercado nacional em outubro passado, e a Super Space Cab, que chega ao Brasil no segundo semestre. Além disso, o público poderá conhecer de perto o motor PACCAR MX de 12,9 litros, desenvolvido na Holanda, que equipa os caminhões fabricados no Brasil.

Scania

A empresa faz a apresentação da linha fora de estrada 2014. Em seu estande, a fabricante expõe cinco caminhões: três da linha off-road – G 440 6×4, G 480 6×4 e P 310 6X4 – e os rodoviários P 360 6X2 e R 620 6×2.

Scania leva série off-road, com modelos como o G 480.

Os modelos atuam em diferentes fases, desde colheita e transporte da cana, até o escoamento do produto acabado (açúcar e etanol) e também de grãos. O estande da Scania, de 600 metros quadrados, ainda possui um chassi de ônibus F 250 4×2, que pode ser utilizado no transporte de funcionários, um contêiner oficina e o portfólio de serviços, além de um motor industrial estacionário DC13 03 L01, que serve para diversos tipos de aplicações severas.

Os caminhões pesados G 440 e G 480, com configuração de roda 6×4 e versões plataforma ou cavalo-mecânico, oferecem a alternativa mais eficaz entre os concorrentes para as usinas que utilizam veículos nesses modelos.

Volvo

O estande da Volvo na Agrishow 2014 tem caminhões, motores industriais e máquinas agrícolas. Na área de caminhões, a marca apresenta seus modelos da linha F, de veículos pesados, e da linha VM, de semipesados. Os modelos da linha VM são versáteis e possuem uma série de configurações que se adequam a diferentes atividades do agronegócio. No segmento de pesados, o FH é um veículo consagrado para o transporte de longa distância, e o FMX é ideal para operações severas e fora de estrada, como o transporte de cana de açúcar, já que transporta cargas pesadas mesmo nos terrenos mais difíceis.

Volvo FMX é um dos destaques da empresa sueca para o segmento rural.

Serviço
Agrishow 2014
Data: de 28 de abril a 02 de maio
Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Endereço: Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321, Ribeirão Preto (SP)
Ingressos: R$ 30,00 (Disponíveis no local do evento). Estudantes e Idosos pagam meia-entrada, com apresentação de documento.