Moradores reivindicam obras da BR-226

As obras, que estariam atrasadas, vêm provocando transtornos a motoristas e pedestres

Moradores reivindicam obras da BR-226 (Foto: Reprodução/JM)

Um trecho da BR-226, em Caxias (MA), está interditada por manifestante desde às 4h da madrugada. Os moradores protestam contra a demora nas obras de pavimentação na rodovia. As obras, que estariam atrasadas, vêm provocando transtornos a motoristas e pedestres.

Os manifestantes puseram fogo em pneus e também usaram pedaços de madeira para impedir a passagem de veículos, exceto os que estejam transportando pacientes doentes. A interdição é organizada por moradores de diversos povoados ao longo da BR-226, no trecho de 100 km onde só há poeira. Caminhoneiros e taxistas estão impedidos de seguirem seus destinos.

Veja também: Incêndio na Serra da Bocaina destrói 1,2 mil hectares

Em janeiro deste ano foi assinada a ordem de serviço para a reforma da BR-226, no trecho entre o povoado 99, na zona rural de Caxias, e a cidade de Timon,mas como a obras está a passos lentos, foi essa a opção dos moradores para chamar a atenção das autoridades e cobrar mais agilidade na execução da obra.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte afirmou que entende a reivindicação dos usuários na rodovia, mas afirma que as obras estão dentro do cronograma estabelecido, e que mesmo assim vem cobrando da empresa responsável mais agilidade na execução dos trabalhos. O DNIT ainda informou que em outubro começa o asfaltamento da BR-226.

Com informações JM

- Publicidade -