Motor da FPT Industrial torna-se item de série em veículo da Bucher Municipal

A FPT Industrial assinou neste segundo semestre de 2014 na Europa um contrato para fornecer seu motor N45 à Bucher Municipal, fabricante suíça de sweepers (veículos customizados com escovas para a limpeza urbana). O N45 será aplicado no sweeper CityCat 5006.

O motor N45 é parte da série NEF da FPT Industrial, e foi desenvolvido para atender a legislação de emissões Euro 6. O propulsor tem quatro cilindros em linha, o que permite a redução no consumo de combustível, mantendo alto desempenho. O motor oferece produção de 118 kW (158 cv), e oferece 750 Nm de torque na variação de 1.400 @ 1.800 rpm.

O N45 Euro 6 está equipado com um sistema de pós-tratamento de redução catalítica seletiva de alta eficiência (HI-eSCR), desenvolvido pela FPT Industrial e projetado para reduzir as emissões de óxidos de nitrogênio (NOx) em mais de 95%. Mesmo com o sistema de pós-tratamento de exaustão, o motor pesa menos do que os seus principais concorrentes, assegurando uma maior carga útil do veículo em comparação com os padrões de mercado.

“A Bucher Municipal é uma marca de muito prestígio, com uma longa tradição na fabricação de veículos municipais”, diz Massimo Siracusa, vice-presidente de Engenharia de Produto da FPT Industrial. “Estamos muito orgulhosos por termos sido escolhidos para fornecer motores N45 mais avançados para a CityCat 5006. Este contrato é mais um reconhecimento de soluções inovadoras, confiáveis e de baixo custo da FPT Industrial para seus clientes. Estamos ansiosos para fazer deste contrato a longo prazo um sucesso”, acrescentou o executivo.