Motor dianteiro é 7% mais econômico do que os mais antigos de 9 litros

Chega no mercado a nova versão Série F da linha 2012 de chassis para ônibus, da Scania. Consagrados especialmente em países da América Latina e na Áfric, são indicados para operações urbanas e rodoviárias de curtas e médias distâncias.

Com motores dianteiros de 9 litros e cinco cilindros, que já atendem às normas do Proconve P-7. Se comparado aos antigos motores de 9 litros, a linha 2012 ganhou aproximadamente 5% em potência, 9% em torque e 7% mais econômicos. Apresenta torque de 1150 Nm na versão de 250 hp e 1550 Nm no modelo de 310 hp.

O motor do veículo foi avançado em 160mm, proporcionando maior espaço no acesso ao corredor do ônibus.

“Até por conta dos futuros eventos esportivos, como Copa do Mundo e Olimpíadas, existe a perspectiva de uma grande demanda por veículos alimentadores. Na verdade os veículos com motorização dianteira ainda representam a grande fatia do transporte urbano de passageiros, respondendo mais de 90% de participação no segmento”, diz Wilson Pereira, gerente executivo, de Vendas de Ônibus da Scania no Brasil.

Foto: Divulgação Scania

- Publicidade -