Motorista é multado por dirigir a 396 km/h

Infração aplicada em Toledo, no Paraná, foi recorrida pelo motorista

Motorista é multado por dirigir a 396 km/h (Foto: reprodução)

Na última segunda-feira (28), a Prefeitura Municipal de Toledo solicitou o desligamento de quatro radares de trânsito que ficam instalados em postos fixos da cidade. A solicitação foi feita após um caminhoneiro multado ter apresentado o documento onde um dos aparelhos registrou a velocidade de 396 km/h.

De acordo com o responsável, João Vianey Crespão, secretário municipal de Segurança e Trânsito, a empresa Philus Suprema Sistemas Viários que cuida dos radares já foi avisada e é aguardado um posicionamento da gerência. Os equipamentos são auditados regularmente pelo Inmetro, no mínimo uma vez ao ano, é preciso entender o que aconteceu.

Veja também: Polícia para trânsito em estrada para salvar gatinho perdido

Mesmo em velocidade máxima o Ford Cargo 1618 jamais chegaria a isso, ainda mais dentro de uma via urbana. A multa foi aplicada na Avenida Ministro Cirne Lima, que tem o limite de 60km/h.

O registro da passagem do caminhão foi dia 2 de agosto. O valor da multa é de R$880,00, de sete pontos descontados da carteira de habilitação e suspensão do direito de dirigir. O proprietário vai recorrer da multa.

Com informações do RIC Mais Paraná