Motoristas surdos lutam para conseguirem habilitação profissional.

Foto Divulgação

Pessoas com deficiência podem dirigir?
Hoje, graças aos avanços tecnológicos, pessoas com deficiência podem realizar inúmeras atividades que eram impossíveis executá-las no passado.

Mas e os surdos, podem tirar CNH?
É sabido que diversas autoescolas possuem atendimento especial para deficientes auditivos, tanto durante o curso e prova teórica até as aulas práticas e exames.

Atualmente, mais de 10 milhões de pessoas tem algum problema relacionado a surdez, ou seja, 5% da população é surda; de acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados em 2020.

O grupo Caminhoneiros Surdos Brasil (CSB) movimenta um projeto para conseguirem a CNH profissional. A jornalista Raquel Moreno, idealizadora do projeto, luta para que a votação seja a favor no Senado. Raquel é surda oralizada, implantada e bilíngue.
O grupo é formado por cinco integrantes, a maioria surda, que trabalham desde o inicio do projeto para que a inclusão de pessoas com deficiência auditiva possam também percorrer no trecho, sendo independentes e com mais qualidade de vida.

Quer saber mais sobre o projeto?

Acesse o site: https://www.caminhoneirosurdosbrasil.com/

Visite as redes sociais
Caminhoneiros Surdos Brasil https://www.facebook.com/CAMINHONEIROSURDOSBRASIL

Envie um E-mail: caminhoneirosurdosbrasil@gmail.com