Multinacional alemã chega ao Brasil com tecnologia adaptada para Euro 5

Companhia atuante no segmento de tubulações e conexões para automóveis, a alemã VOSS Automotive acaba de trazer para o Brasil uma tecnologia que atender à demanda de novos motores diesel Proconve 7 (Euro 5) com sistema de redução catalítica seletiva, o SCR. Os planos da empresa é deter mais de 90% deste mercado em 2013.

O produto que chegará ao mercado será um sistema completo de tubulações capaz de suportar a corrosão da uréia e as fortes oscilações de temperatura e pressão, presentes no sistema SCR, e que serão empregados na grande maioria dos motores de ônibus e caminhões produzidos a partir de janeiro de 2012.

“Com os tubos feitos em material plástico multicamadas, obtemos uma solução de baixo custo e alto desempenho para os motores da nova geração”, explica Sergio Andreatini, presidente da VOSS Automotive.

Esta linha de produtos já gerou demanda de produção suficiente para que a empresa aumentasse a expectativa de crescimento em 2012 para 10% sobre o faturamento de 2011, que foi de R$ 100 milhões.

Foto: MAN Latin America