Neste feriado, Ecovias disponibiliza sistema especial para a descida ao litoral

Mesmo não sendo prolongado, com o feriado da Independência do Brasil, amanhã (dia 7), o movimento nas estradas aumenta. Segundo a Ecovias, para o Sistema Anchieta-Imigrantes, é estimado um fluxo entre 80 e 115 mil veículos para descer ao litoral ou retornar à capital.

Pela previsão da concessionária, o fluxo de veículos no sentido litoral será mais intenso entre as 9h e 13h desta quarta-feira. Nesse período, será implantada a Operação Descida (7×3), com sete faixas para a descida da serra e três faixas para a subida. Durante a operação, as duas pistas da Anchieta e a pista sul da Imigrantes fazem o trajeto no sentido litoral. A subida é feita somente pela pista norte da Imigrantes.

A partir das 17h do dia 7, a Ecovias prevê um movimento intenso no sentido São Paulo com o fim do feriado. Para atender essa demanda, será implantada a Operação Subida (2×8), com o trajeto de descida sendo feito apenas pela pista sul da Anchieta e subida feita pelas duas pistas da Imigrantes e pela pista norte da Anchieta. A operação deverá ser mantida até às 21h.

Durante o feriado, serão mobilizados 337 funcionários da Ecovias. A Ecovias ainda disponibilizará um efetivo de 54 viaturas, composto por guinchos leves e pesados, veículos de inspeção de tráfego, viaturas de supervisão, ambulâncias UTI e de resgate. Para atender a demanda do período, a concessionária irá reforçar sua estrutura com 35 guinchos leves da Porto Seguro.


Foto: Divulgação Ecovias