New Holland entrega 104 tratores para o Governo do Ceará

O Governo do Ceará entregou ontem 104 tratores agrícolas para comunidades rurais do Estado. As máquinas foram adquiridas pela secretaria de Desenvolvimento Agrário e serão repassadas para pequenas propriedades rurais, que trabalham principalmente com culturas de subsistência como feijão, milho, arroz e palma.

O objetivo do governo cearense é mecanizar e aumentar a produção das comunidades. A New Holland venceu a licitação, e entregará 300 máquinas ao todo. O segundo lote está previsto para abril e maio.

As máquinas entregues são do modelo TT4030, de 75 cavalos de potência. O trator é eficiente no preparo do solo (puxar arados, subsoladores e plantadeiras de pequeno porte) e transporte com carretas.

Dois representantes de cada comunidade receberam treinamento de operação de tratores. “Reunimos 208 trabalhadores rurais para capacitá-los para a operação das máquinas, visando o melhor aproveitamento da tecnologia por elas ofertada”, afirma Rudimar Rigo, gerente de vendas especiais da New Holland.

No Brasil, a agricultura familiar representa quase 70% da produção nacional de feijão, arroz, milho, mandioca, trigo, hortifrúti e ovinocaprinocultura, entre outros. São 14 milhões de trabalhadores, ou seja, 77% das pessoas que trabalham na agricultura.

Foto: Divulgação