Nova Ford Ranger roda mais de 1 milhão de quilômetros em testes

Com a aproximação do lançamento da nova Ranger, a Ford preparou uma série de testes de rodagem par a picape como forma de “esquentar” o lançamento do modelo. No entanto, quem acha que o veículo passou por estradas que mais parecem um tapete está bem enganado. A Ranger enfrentou as mais severas condições climáticas em mais de 1 milhão de quilômetros rodados.

Nos testes, chamados de Ranger contra o mundo, os engenheiros da Ford registram em vídeos imagens feitas no deserto de Dubai e no Círculo Polar Ártico. Do calor ao frio, a Nova Ranger foi projetada para atender vários mercados do globo.

O Brasil não ficou de lado, e a Ford realiza testes da picape no Campo de Provas de Tatuí, no interior de São Paulo. Essa variedade de testes é um dos diferenciais importantes da nova Ranger. Por ser um veículo global, ele foi feito para atender às características mais exigentes de cada mercado.

Os testes feitos em Dubai, nos Emirados Árabes, por exemplo, verificaram o comportamento da picape em temperatura ambiente de 49ºC. Nessa condição, quando os veículos ficam estacionados no sol por cerca de duas horas – o que é comum – a temperatura interna na cabine pode chegar a 60ºC. Além de testar o desempenho do motor e outros sistemas, a prova serve para conferir a capacidade do ar-condicionado de baixar a temperatura a um nível confortável.

No Círculo Ártico, na Suécia, o principal teste foi sobre o funcionamento do controle de estabilidade, uma das tecnologias inteligentes da nova Ranger. A característica principal desse sistema é controlar eletronicamente o acionamento dos freios e do motor para garantir o controle do veículo em situações adversas. Foram realizadas curvas em alta velocidade no gelo com o controle de estabilidade ativado e desativado.

Foto:Divulgação

- Publicidade -