Carro-chefe da Mercedes-Benz, a nova linha Actros está fazendo sua estreia mundial nesta semana e será apresentado ao público pela primeira vez no IAA 2018, o Salão de Hanôver, na Alemanha, de 20 a 27 de setembro. O modelo aumenta a segurança para todos os usuários da estrada e o conforto para os motoristas a níveis inéditos para a linha.

A inovação mais importante é a condução semi-autônoma. A nova forma de conduzir o caminhão pode frear, acelerar e dirigir de forma independente. Ela oferece ao motorista a condução parcialmente automatizada em todas as faixas de velocidade pela primeira vez em um caminhão comercial.

Outros novos elementos são o controle latitudinal ativo e a combinação de controle longitudinal e lateral em todas as faixas de velocidade através da fusão de informações de radar e câmera.

Primeiro caminhão produzido com duas câmeras montadas do lado de fora do caminhão para melhorar a segurança e a eficiência aerodinâmica

O novo Actros difere também do seu antecessor visualmente: os seus espelhos laterais foram substituídos por espelhos-câmaras como equipamento de série. A “câmera-retrovisor” é uma importante melhoria em termos de aerodinâmica, segurança e manuseio do veículo. O sistema oferece visibilidade geral e consiste em duas câmeras montadas na parte externa do veículo e duas telas de 15 polegadas nos pilares dentro da cabine do motorista.

Conectividade e operação intuitiva também devido ao cockpit multimídia

Os novos Novos modelos Actros são desenvolvidos e pensados do ponto de vista do motorista. Ele oferece ao operador um conforto único. Duas telas interativas são equipamentos padrão e servem como uma fonte central de informações, além de todas as informações básicas relevantes para o motorista.

O consumo de combustível do novo Actros é mais um dos seus atrativos, com uma economia de até 3% nas rodovias e de até 5% nas estradas do país.