Novo diretor da MAN Diesel & Turbo tem experiência em energia e tecnologias renováveis

A MAN Diesel & Turbo, com sede em Augsburg-Alemanha, recebe, hoje, o mais recente diretor-executivo da empresa: René Umlauft. “Estou seguro de que eu, com minha longa experiência, poderei dar os impulsos necessários neste caminho”, conclui Umlauft, que estudou engenharia mecânica e planejamento fabril na Universidade Técnica de Dresden.

Ainda trabalhou na Siemens AG, na área de desenvolvimento de turbinas a gás, passando por funções gerenciais até chegar à diretoria da divisão de Renewable Energy, que na função de CEO deu a ela sua estrutura e orientação estratégica.

Como atual diretor-executivo da MAN Diesel & Turbo, será responsável pela unidade estratégica Power Plants, respondendo pelos negócios de usinas de energia, em especial os negócios com usinas de energia prontas. Também passará a integrar a diretoria da MAN SE como membro representante.

Hans-O. Jeske foi quem o antecedeu e exerceu a função de presidente comissariado, que hoje está na MAN Diesel & Turbo como diretor técnico e diretor responsável pela área estratégica de Turbomachinery.

Segundo Umlauft, “MAN Diesel & Turbo encontra-se atualmente em fase de transformação de um fabricante de motores, turbinas e equipamentos para uma empresa geral de fornecimento de instalações completas”.

Foto: MAN