Novo Eurocargo chega com a missão de manter liderança no segmento de transporte urbano

Dois anos após o lançamento da versão Euro 6, chega ao mercado europeu o novo Eurocargo, modelo líder no segmento com cerca de 500 mil unidades vendidas no mundo.

Voltado para o transporte urbano de cargas, o novo Eurocargo é o único veículo de sua categoria (com tecnologia Euro 6) a a adotar o sistema antiemissão HI-SCR, que controla as emissões de poluentes sem alterar o processo de combustão. O sistema funciona por meio da entrada de ar fresco em vez de reutilizar os gases de escape.

“Nosso novo Eurocargo proporciona ao motorista a experiência de estar em um escritório sobre rodas. É um pacote completo para operações urbanas”, afirma Pierre Lahutte, presidente mundial da Iveco.

Mais econômico

O novo Eurocargo conta com uma gama de oito motores, de 4 e 5 cilindros, com potências que variam de 160 a 190 cavalos. Além disso, e graças ao desenvolvimento de um novo turbocompressor, o veículo é capaz de responder de forma mais dinâmica ao acelerar e arrancar, o que resulta em economia de combustível de até 8%.

Veja também: Iveco traz miniônibus elétrico para fase de testes no Brasil