O papel do banco de montadora é o de assegurar o crédito e dar suporte à rede. Na Agrishow 2015, o novo presidente do Banco CNH Industrial, Carlo Alberto Sisto, declarou que a instituição tem a expectativa de crescimento nos financiamentos da marca, que já chegou a 50% no ano passado.
“Enquanto um banco comercial retrai a oferta de financiamentos quando o mercado tem aumento de juros, pois tem outros produtos e outros setores para atender, nós do Banco CNH Industrial encontramos espaço para mostrar que a parceria com o banco de montadora é a melhor estratégia para o produtor ganhar tanto em economia quanto em agilidade na entrega do produto”, comentou.
Sisto voltou ao Brasil depois de oito anos, período durante o qual foi Tesoureiro da CNH Industrial e responsável pela área de Trade Finance da América Latina. Antes de assumir o Banco CNHI atuava em Lugano, na Suíça, como líder global de Trade Finance e de Serviços Financeiros para a região Ásia-Pacífico.
One stop shop
O conceito one stop shop assegura ao cliente a possibilidade de conhecer, comprar, financiar e fazer o seguro de máquinas e equipamentos em um só lugar: a concessionária da marca. Ao final do processo, o banco de montadora garante a entrega mais rápida do equipamento e a simplicidade em operar com um banco que não exige outras reciprocidades, tais como poupança, consórcio, título de capitalização etc.