Novo revestimento para as cabines tem isolamento térmico e acústico mais eficaz para proteger operadores

A Union Fibras, de Caxias do Sul,  fornecerá a partir deste mês,  fibras de polipropileno para o isolamento térmico e acústico para as cabines de tratores e caminhões da empresa Cabinas Real (fabricante de cabinas), de Novo Hamburgo/RS.  A nova tecnologia, que leva o nome de Manta Thinfiber®, substitui as tradicionais mantas asfálticas presentes no mercado.

O uso da nova manta propicia o acréscimo na produtividade e redução de custos na fabricação de cabinas em relação ao uso de manta asfáltica, de difícil manejo e baixa conservação.

Fibras de polipropileno

“Introduzimos um sistema de fixação na manta que proporciona um manuseio fácil e rapidez na montagem, além das peças serem devidamente fornecidas cortadas”, explica Cláudio Chaves, diretor da Union Fibras.

Economicamente viável, por ser mais barata que outros materiais, a Thinfiber é reciclável, ao contrário da fibra tradicional. O produto também é mais higiênico, por não permitir a proliferação de fungos e bactérias, e inofensivo à saúde de quem instala e utiliza.

Ela atende à nova legislação sobre segurança do trabalho no campo, que exige um isolamento total do operador de máquinas agrícolas que lidam com agrotóxicos. “Nosso produto protege a saúde do trabalhador e reduz os prejuízos do dono do equipamento, que vai reduzir gastos com manutenção”, acredita Cláudio. Com um isolamento mais eficaz ocorre a redução de custos de combustível para manutenção do equipamento de refrigeração da cabina do operador.

Foto: Divulgação/Union Fibras e Ford

- Publicidade -