Novos XF e CF são eleitos “Caminhão Internacional do Ano”

DAF

Todos os anos um corpo de jurados composto por jornalistas de 23 países da Europa votam no prêmio International Truck of the Year (Caminhão Internacional do Ano).

Na noite da última quarta-feira (22) foi realizada em Lyon, na França, a premiação do International Truck of the Year 2018. A empresa premiada nesta edição foi a DAF, com a nova linha de veículos CF e XF. Ao subir no palco, o presidente da DAF, Preston Feight, recebeu a premiação de Gianenrico Griffini, presidente do júri do International Truck of the Year.

“Todos trabalhamos duro para melhorar ainda mais os caminhões. O resultado são os novos CF e XF – Pure Excellence. É incrível que todos esses esforços sejam recompensados de uma maneira tão fantástica. Além disso, ganhar o prêmio ‘International Truck of the Year 2018’ é um reconhecimento para nossos fornecedores e revendedores e, o mais importante, é uma homenagem a todos os clientes que escolheram ou escolherão os novos CF ou XF da DAF. O júri comentou que os caminhões estão liderando o caminho na eficiência do transporte. O que dizer mais?”, afirmou Preston Feight ao dedicar a conquista aos mais de 10 mil funcionários da marca.


(via DAFTrucksNV)

“O prêmio anual é apresentado a uma nova gama de caminhões ou modelos que contribuiu para a eficiência do transporte rodoviário. A votação é feita com base em vários critérios importantes, incluindo inovação tecnológica, conforto do motorista, segurança rodoviária, capacidade de condução e economia de combustível. Além de impacto ambiental e Custo Total de Propriedade”, comentou Gianenrico Griffini, presidente do júri do Truck of the Year. “Com a introdução dos novos CF e XF, a DAF entregou uma gama de caminhões médios e pesados que estabelece um novo padrão em termos de eficiência de transmissão e desempenho geral”.

As novas versões europeias do CF e XF apresentam sistemas compactos de pós-tratamento, software sofisticado e otimizações aerodinâmicas. Essas inovações resultam em um ganho de eficiência de combustível e redução na emissão de CO2 de 7%. As configurações vocacionais dos novos caminhões contam com redução de peso de até 300 kg para melhorar ainda a eficiência operacional.

É tetra

Com a eleição dos novos CF e XF como International Truck of the Year, a DAF alcança o título pela quarta vez na história. Antes de 2018, caminhões da empresa já haviam sido premiados em 1988 (com o DAF 95), em 1997 (com o 95XF) e em 2007 (com o XF 105