O foco do novo CEO da GE Oil&Gas será aumentar os negócios em toda a região

João Geraldo Ferreira é o atual presidente da GE Oil&Gas, na América Latina. O executivo, que desde 2009 atuava como presidente e CEO da GE do Brasil, tem como desafio reforçar a presença da empresa no mercado e contribuir para o desenvolvimento do negócio de petróleo e gás em toda a América Latina.

João Geraldo nasceu no Rio de Janeiro, onde se graduou em Administração de Empresas e cursou pós-graduação em Marketing, na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

O executivo ingressou na GE em junho de 2007 como Chief Marketing Officer para América Latina e possui mais de 24 anos de experiência em negócios e vendas no Brasil e na região. Ao longo de sua carreira trabalhou nos EUA, Venezuela e Brasil.

A empresa, que é voltada para inovações em saúde, transporte, infraestrutura e energia, oferece soluções que vão desde a perfuração nos campos até a produção e geração de energia, transporte, armazenamento, refino e sistemas de processamento e inspeção de dutos. Opera em mais de 100 países e emprega cerca de 300 mil funcionários no mundo todo; no Brasil, emprega cerca de 8 mil funcionários.

Possui, na América Latina, pedidos fechados que somam US$ 5 bilhões, sendo que 40% são de demandas brasileiras para projetos eólicos, de óleo e gás e geração e distribuição de energia.

“Um dos principais desafios será aumentar a presença da GE Oil&Gas na região, que tem grande potencial. Temos realizado importantes investimentos em nossas unidades, além de recentes aquisições, com o objetivo de ampliar nosso portfólio e atender o mercado com soluções mais completas”, afirma João Geraldo Ferreira.

Foto: Divulgação GE