Obras de modernização e duplicação da SP-425 tem início

obras
Trecho duplicado da SP 425. Foto Ciete Silvério/A2img

A rodovia Assis Chateaubriand (SP-425) será modernizada. O início das obras de melhoria foi marcado por uma visita do governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, ao município de Indiana, na região de Presidente Prudente, no sábado (9). A previsão é que as obras sejam entregues até junho de 2017.

Ao todo serão duplicados e modernizados 101,05 quilômetros de extensão, em trecho que vai do km 418 ao km 523,4. Além disso serão implantadas baias de ônibus e 23 dispositivos ao longo de todo o trecho, com investimento de R$ 364,2 milhões.

As obras serão realizadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER)e os serviços serão divididos em três lotes, que abrangem os municípios de Martinópolis, Indiana, Regente Feijó, Presidente Prudente, Pirapozinho, Tarabai e Estrela do Norte. No total, cerca de 540 mil habitantes serão beneficiados.

SP-425

A SP-425 vai de Miguelópolis até a divisa do estado de São Paulo com o Paraná (Ligação com PR-317). A rodovia corta cidades importantes como Presidente Prudente, São José do Rio Preto e Barretos, tendo alta importância econômica.