Ônibus Euro 6 movido a gás é apresentado no México

Um road show realizado pela Scania apresenta ao mercado mexicano o K280 IB 4×2, um modelo de 12 metros de ônibus a gás equipado com motor Euro 6. A exposição acontece num momento em que a mobilidade urbana sustentável está em evidência no país, sobretudo com a migração da norma Euro 4 para Euro 6 até 2018.

“A presença expressiva que temos no país vai nos ajudar a aproximar o modelo de ônibus a gás dos tomadores de decisão, como representantes do poder público, operadores e parceiros, e mobilizar a prospecção de novos negócios, uma vez que o país busca reduzir suas emissões”, afirma João Crema, diretor comercial da Scania para o México. “Além disso, o road show reforça o compromisso da empresa como protagonista global em ações que fomentem o uso de veículos e combustíveis alternativos.”

A apresentação do veículo no México já passou pelas cidades de Torreón e Monterrey. Agora, segue para San Luis Potosí, Querétaro, Cidade do México, León e, por fim, em Guadalajara. No portfólio mexicano ainda estarão disponíveis as versões K320 6×2*4 de 15 metros com entrada baixa e o K320 Articulado.