Oswaldo Jardim deixa diretoria de Operações de Caminhões da Ford e terá argentino como substituto

por Leandro Tavares,
de São Bernardo para o Brasil Caminhoneiro

Durante o evento que arcou a inauguração da nova linha Ford Cargo de extrapesados e o retorno da série F ao Brasil, o vice-presidente da companhia, Rogério Golfarb, fez um terceiro anúncio sobre o futuro da empresa. O executivo revelou a saída de Oswaldo Jardim, que irá se aposentar, da diretoria de Operações de Caminhões da América do Sul. O argentino Guy Rodriguez assumirá o lugar de Jardim. A mudança será efetiva a partir de agosto.

“Depois de mais de 30 anos na empresa, o Oswaldo tomou essa decisão sem esquecer a importância desse lançamento, por isso nos deu a satisfação de ficar conosco e nos ajudar com todo esse período de lançamento de transição, para não encerrar esse trabalho com a gente sem completar esse processo”, afirmou Goldfarb durante o evento na fábrica da Ford de São Bernardo, relembrando a importância de Jardim na companhia. “O Oswaldo teve uma grande participação em trazer a Transit para o Brasil, e nos colocou no mercado de vans.”

“Agradecemos ao Oswaldo Jardim por toda a sua dedicação, entusiasmo e profissionalismo em sua trajetória de mais de 30 anos de carreira na Ford”, disse Steven Armstrong, presidente da Ford Brasil. “Ao mesmo tempo, ficamos honrados de ter um profissional como Guy Rodriguez, também de grande experiência na Ford, que assume as operações de caminhões.”

Guy Rodriguez entrou na Ford Argentina em 1992, como analista de Finanças, e a partir de 1997 desempenhou funções na área comercial na Argentina. Também foi diretor de Estratégia de Produto da Ford Brasil e ocupou posições na área de Marketing dos Estados Unidos e Canadá. Antes de assumir a nova função, ocupava o cargo de diretor de Marketing e Vendas da Ford Argentina.

Oswaldo Jardim iniciou a carreira na Ford em 1976, como estagiário em Pós-Vendas, e atuou em várias áreas nas divisões de Vendas, Marketing e Peças e Serviços. Em 2001 assumiu a gerência executiva de Serviço ao Cliente, onde permaneceu até assumir a diretoria de Operações de Caminhões para a América do Sul, em maio de 2007.

Foto: Divulgação