Peça de teatro visa conscientizar motorista e pedestes por um trânsito mais seguro

O Instituto Elisabetha Randon – IER, através do Programa Vida Sempre promove o espetáculo cênico “Vida Sempre”. Com temática voltada para os caminhoneiros, a peça de teatro aborda a questão da segurança no trânsito dois importantes protagonistas nas ações ligadas ao trânsito: motorista e pedestre.

Dentre os objetivos do projeto consta disseminar ao espectador noções de cidadania no trânsito através de seu envolvimento e comprometimento em ações que visem sua segurança em vias públicas, ambientes de entretenimento e recreação, assim como torná-lo um agente multiplicador das ações de segurança em sua família, empresa, escola e comunidade onde vive.

Depois de ter estreado na Festa da Uva, em Caxias do Sul, o espetáculo tem apresentações em outras cidades do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Santa Catarina, em locais onde concentram uma maior circulação de caminhoneiros, como em portos, grandes postos de gasolina, em  Festas de Motoristas e escolas públicas. Serão 45 intervenções cênicas por estado, totalizando 180 performances e a previsão de atingir um público aproximado de 65 mil pessoas.

A partir de 2010 a educação para a segurança no trânsito foi implementada pelo Instituto Elisabetha Randon através do Programa Vida Sempre. Por considerar o triste cenário atual decorrente dos milhares de  acidentes  de trânsito no país,  que trazem impactos não só para as vítimas e seus  familiares, mas  também  em  outras esferas,  por  consumir recursos públicos (saúde,  justiça, previdência e etc), o Instituto Elisabetha Randon entende que esta é uma  temática de cunho social.

A O Instituto Elisabetha Randon, é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil com Interesse Público). Foi criado pelas Empresas Randon em 2003, com o objetivo de desenvolver ações de responsabilidade social voltadas para a comunidade, apoiando ou desenvolvendo programas com foco na formação de crianças e adolescentes, educação para o trânsito, a cultura e o voluntariado.

Foto: Divulgação/ Randon

- Publicidade -