Pega Carga fecha parceria com Botafogo

Aplicativo Pega Carga surge para fazer ligação direta entre caminhoneiros e transportadoras

Pega Carga fecha parceria com Botafogo (Foto: Site/Botafogo)

O Botafogo fechou uma parceria com o Pega Carga, aplicativo que surge para fazer a ligação direta entre caminhoneiros e transportadoras. A empresa irá estampar a sua marca na barra traseira da camisa do time e no omoplata da camisa da equipe de basquete que disputará o NBB. Trata-se de uma estratégia pioneira de uma empresa ao utilizar o patrocínio esportivo como plataforma de lançamento de seu produto. O acordo, inicialmente, irá até o fim da temporada.

O Pega Carga é lançado por um grupo de empreendedores cariocas e mineiros, com extensa experiência no ramo de transportes. O aplicativo surge para fazer a ligação direta entre caminhoneiros e transportadoras. Utilizando o que existe de mais avançado em tecnologia para desenvolvimento e armazenagem de dados, o Pega Carga foi criado para facilitar e desburocratizar o processo de contratação de serviços, a partir da inteligência logística no mercado e sem leilão reverso de frete. O aplicativo, 100% gratuito para caminhoneiros, pode ser baixado pelo Google Play e pela App Store.

“Para criar o Pega Carga nós procuramos entender as necessidades dos usuários. E, por essa razão, desenvolvemos todas as funcionalidades com o objetivo de facilitar o dia a dia de caminhoneiros e transportadoras”, explica Bernardo Lage, sócio-fundador da Pega Carga, empresa responsável pelo lançamento do aplicativo. O Pega Carga conta com um centro de desenvolvimento e suporte técnico, em Belo Horizonte, com desenvolvedores, programadores e analistas de qualidade e de bancos de dados.

No Rio de Janeiro, funciona uma central integrada por equipes de atendimento receptivo/suporte aos usuários da plataforma e do cartão Pega Carga, além de profissionais voltados para ações de cadastramento e prospecção de novos usuários. Além disso, o novo aplicativo conta com um time de atendimento, ativo e receptivo, que atua nos atendimentos relacionados a produtos e serviços ofertados aos usuários através da plataforma.

Além da apresentação dos usuários, visando à contratação do frete, o Pega Carga oferece serviços de meio de pagamento ao caminhoneiro, através do cartão Pega Carga, que pode ser utilizado em toda a rede credenciada Visa e Banco 24 horas. O uso do cartão permite que as transportadoras enviem recursos aos caminhoneiros que, por sua vez, podem enviá-los a seus familiares e utilizar o cartão nas modalidades crédito e débito. São oferecidos, ainda, serviços como financiamento de veículos, seguros e assistência 24 horas.

Como funciona?

O caminhoneiro baixa gratuitamente o aplicativo, cadastra as informações e se declara disponível. A transportadora pesquisa a localização e o tipo do veículo necessário, faz um contato via telefone e faz a oferta. A partir do fechamento do contrato – preço, detalhes do transporte e seguro, entre outros – o sistema gera um número que permite o rastreamento de todo o serviço, incluindo o embarque da mercadoria, o acompanhamento dos percursos, a confirmação da entrega e o pagamento. O passo final é a possibilidade de avaliação mútua entre contratante e contratado.

O Pega Carga oferece, ainda, um chat, um botão de pânico e informações sobre serviços nas proximidades como postos de gasolina, borracheiros e lojas de conveniência, entre outros.

Cartão de débito

Os caminhoneiros que baixarem o Pega Carga e se registrarem tem, ainda, uma vantagem adicional: um cartão de débito/crédito gratuito que pode ser usado para pagamentos, para a realização de até dois saques e de uma operação (DOC ou TED) por frete.

O Pega Carga conta com uma extensa base de caminhoneiros autônomos em todo o território nacional, possibilita negociações mais justas devido à ausência de intermediários e o envio de recursos para pagamento do frete via cartão Pega Carga. Outra vantagem está no fato de o aplicativo não ter uma central de cargas, o que evita a exposição de cargas e rotas aos concorrentes. Além disso, o frete pode ter o trajeto acompanhado com segurança e ainda pode ser realizada uma consulta sobre a qualidade dos serviços prestados por caminhoneiro e transportadora.

Com informações do site oficial do Botafogo