Pesquisa mostra que autônomos apoiam, em partes, as medidas do governo

As questões foram enviadas aos motoristas de todo o País um dia após o anúncio dos incentivos.

Na semana passada, o governo anunciou novas medidas para o setor de transporte, com a liberação de R$ 2 bilhões para a manutenção de estradas e crédito para os caminhoneiros. O TruckPad, aplicativo que conecta o caminhoneiro autônomo, fez uma pesquisa com motoristas de todo o país para saber o que eles pensam sobre essas novas decisões.

A primeira questão perguntava se as medidas anunciadas irão ou não contribuir com o motorista. A maioria (52%) se demonstrou atendidos parcialmente pelas medidas, enquanto 18% se disseram totalmente atendidos. 15% consideraram que as medidas deixaram a desejar e outros 15% que elas não atendem em nada daquilo que o autônomo precisa.

Com relação à pergunta: “Você acredita que a manutenção das estradas contribuirá com a logística do país?”; 92% concordam totalmente. Já com relação à afirmação do governo, de que a manutenção do caminhão é o fator que mais impacta nos custos, 36% concordam e 33% concordam totalmente. Só 5% discordaram totalmente e 11% discordam. Os outros 15% não têm uma opinião formada sobre o tema apresentado.