Picape F-150 Raptor norte-americana traz câmera dianteira para superar obstáculos

A Ford F-150 traz na versão SVT Raptor 2012 duas boas novidades para aumentar a emoção nas trilhas: um diferencial dianteiro especial, e uma câmera de visão dianteira. Com a câmera, o motorista tem uma visão do que acontece na frente do veículo, por meio da tela de 8 polegadas do sistema de navegação.

O sistema de câmera é projetado para operar em velocidades de até 24 km/h, em ambientes fora de estradas severos. Sua tela é capaz de fazer sobreposições estáticas e dinâmicas para mostrar a trajetória das rodas.


O recurso auxilia o motorista a desviar de pedras grandes ou valas, quando o veículo está inclinado ou diante de algum obstáculo que prejudique a visão. A câmera tem grande precisão e é protegida para não sofrer danos. Montada na grade dianteira, dispõe de um lavador para limpeza com comando na direção.

O diferencial dianteiro da marca Torsen usa um conjunto de engrenagens para transmitir o torque da roda que está perdendo tração para a que está tracionando. Desse modo, garante força extra para enfrentar situações como subidas em rampas com piso de pedra.

A F-150 Raptor SVT é 18 centímetros mais larga que a F-150 regular, o que abre espaço para componentes adicionais da suspensão. Além de braços em alumínio, é a primeira picape de série com amortecedores de competição Fox. O motor é um V8 de 6.2 litros, com 411 cavalos e 60 kgfm de torque. No Brasil, só por meio de importação.

Imagens: Divulgação Ford

- Publicidade -