Pirelli assina acordo preliminar para integrar pontos de vendas Abouchar à rede Pneuac

Pirelli, Grupo Comolatti, através da Distribuidora Automotiva, proprietária da rede de revendas de pneus Abouchar, e Campneus assinaram um acordo preliminar para integrar os pontos de vendas Abouchar na rede de lojas Pneuac. Com este acordo, a Pneuac, que já em 2012 adquiriu o controle da Campneus, tem o objetivo de superar R$ 1,3 bilhões em vendas em 2014.

Esta operação tem o objetivo de fortalecer a liderança de mercado da Pirelli no Brasil, por meio de um maior controle direito da rede comercial, assim definido na estratégia e nos objetivos do ultimo plano industrial do grupo. Com isso, a empresa irá promover maior foco em áreas de maior crescimento do segmento Premium, fortalecendo a relação com o consumidor final e aumentando o número de lojas da rede Pneuac de 104 para 133.

Com este acordo, a Distribuidora Automotiva adquirirá quotas da Pneuac detidas pela Pirelli, além de conferir as lojas da rede Abouchar à empresa. Na conclusão da operação, Pirelli, Distribuidora Automotiva e família Faria da Silva, quotista minoritário da Campneus, integrarão o capital social da nova Pneuac. A Pirelli continuará detendo a participação majoritária na companhia e Ivo Giunti Yoshioka, responsável da Pneuac pela Pirelli desde 2009, assumirá o cargo de CEO. O acordo está sendo submetido à aprovação do CADE, Conselho Administrativo de Defesa Econômica.