Pista sul da Anchieta passa por manutenção entre os km 40 e km 55 em julho

O trecho de serra da pista sul da Via Anchieta que vai do km 40 ao km 55 entra novamente em manutenção no mês de junho. As intervenções incluem recuperação de pavimento, recapeamento com asfalto borracha, manutenção e reparos em viadutos e túneis, limpeza e revitalização de sinalização, monitoramento de encostas e podas pesadas de árvores e vegetação. A primeira fase dos trabalhos foi realizada em abril. Em junho, os serviços serão realizados das 6h às 17h nos dias 4, 5, 6, 11, 12, 13, 18, 19 e 20 de junho.

Por questões de segurança, o trecho de serra, do km 40 ao km 55, ficará totalmente interditado durante a execução dos serviços. Nesses períodos, o tráfego de caminhões e outros veículos pesados – que devem obrigatoriamente descer a serra pela pista Sul da Anchieta– será deslocado para a pista norte, que irá operar em sentido invertido no trecho de serra. A subida dos veículos na direção de São Paulo será feita somente pela Imigrantes.

“Por concentrar um alto volume de tráfego de caminhões no sentido litoral, a pista sul da Anchieta exige manutenções periódicas, sobretudo para garantir a segurança e o conforto dos usuários”, explica o coordenador de pavimentação da Ecovias, Naélson Cândido. “Pelo menos uma vez por ano, precisamos fechar a serra por alguns dias para executar intervenções mais complexas”.

Segundo o engenheiro, a interdição do trecho é uma medida fundamental para realizar a manutenção com maior agilidade e para garantir segurança dos usuários e dos profissionais envolvidos nos serviços.

(LT)

Foto: Divulgação