Conhecemos o Planeta Azul, novo complexo logístico da Braspress

O repórter Fernando Richeti visitou uma das maiores empresas de transportes do país: Braspress, empresa líder no transporte de encomendas

Planeta Azul: esse é o nome de batismo do novo complexo logístico da Braspress, em Guarulhos, na grande São Paulo. Para conhecer melhor a novidade e fazer um giro completo pelo local, Fernando Richeti foi acompanhado do diretor de operações da empresa, Luiz Carlos Lopes.

Os números impressionam! São 230 mil metros quadrados de área total, 96 mil de área construída e um grande terminal de movimentação. O Planeta Azul ainda surpreende com os equipamentos de última geração para monitorar todos os 1600 veículos da frota.

Caminhoneiros

A atenção e o cuidado com a turma da estrada também começa cedo, na enfermaria. Além disso, são feitas palestras com o caminhoneiro e com a família dele sobre a importância do sono para o desempenho no trabalho diário.

A visita continua

Visitamos também a famosa “fábrica de encomendas”! Estamos no maior sorter da América Latina. O espaço tem capacidade para processar e identificar 15.400 pacotes por hora. Hoje, passam por essas esteiras cerca de 130 mil encomendas todos os meses. Tudo controlado na central de produção.

Números

O megaprojeto não saiu barato. Foram investidos cerca de 260 milhões de reais para atendar à demanda do transporte de encomendas pelos próximos 20 anos.

Confira esse passeio!

Assista ao Brasil Caminhoneiro! Todos os domingos, às 7h, no SBT!

NOSSAS REDES SOCIAIS E FEEDS
YouTube | www.youtube.com/BrasilCaminhoneiroOficial
Facebook | facebook.com/brasilcaminhoneiro
Twitter | twitter.com/brcaminhoneiro
Instagram | instagram.com/brasilcaminhoneiro
WhatsApp | Mande uma mensagem para o número 11 94455-7765 com seu nome e sua cidade para receber notícias e vídeos. Cadastre-se!