Pneu Continental Vanco-8 calça a nova geração da Sprinter 2012

Os pneus Continental Vanco-8, produzidos em Camaçari, na Bahia, já fazem parte da Linha 2012 Sprinter da Mercedes-Benz. A nova van utiliza pneus na medida 225/75 R 16C 118/116 R desenvolvidos para atender as solicitações do transporte urbano e rodoviário nos mais diversos segmentos como turismo, escolas, aeroportos e transporte de funcionários.

A lateral do Vanco 8 foi reforçada para conferir maior proteção nas manobras bruscas realizadas próximas ao meio-fio. O novo composto empregado em sua construção oferece uma decisiva contribuição para um maior agarre, garantindo melhor performance contra a aquaplanagem. Sua banda de rodagem circunferencial assegura aos passageiros um baixo nível de ruído.

“A Continental vem ampliando sua participação como fornecedora de pneus como equipamento original para os principais fabricantes instalados tanto na Argentina como no Brasil. Trata-se de uma escolha que sempre nos deixa orgulhosos, e nesse caso vale ressaltar que a Sprinter é um dos mais bem-sucedidos modelos da montadora alemã em todo o mundo”, comenta Luciano Ortenzi, gerente de desenvolvimento de negócio em montadoras da empresa, lembrando que somente na Argentina, em mais de 60 anos de sua existência, foram produzidas mais de 200.000 unidades. No ano passado, cerca de 17.000 vans Mercedes–Benz Sprinter deixaram a linha de produção para venda tanto no mercado doméstico como para exportações.

Em 2011, a fábrica da Continental em Camaçari recebeu um aporte de US$ 210 milhões para duplicar até 2014 a sua capacidade de produção voltada tanto para o abastecimento do mercado interno como para exportação (países do NAFTA e da América Latina). No ano passado, ela produziu 5,2 milhões de pneus de passeio e 454 mil de carga.

Foto: Divulgação/Continental