Ponte Rio-Niterói deve receber 650 mil veículos durante o feriado da Semana Santa

A concessionária Ecoponte prevê que cerca de 653 mil veículos cruzarão a Ponte Rio-Niterói durante o feriado da Semana Santa. Em direção a Niterói e às cidades da Região dos Lagos, a expectativa é que o dia de maior movimento seja a quinta (13), com a passagem de 87 mil veículos. Para a volta, domingo (16) e segunda (17) serão os dias com maior movimento, com 166 mil carros em direção ao Rio.

Veja também: PRF restringe trânsito de veículos de carga em feriados

Durante o período, todos os efetivos do SOS Usuário Médico e Mecânico da Ecoponte atuarão para garantir ainda mais rapidez nos atendimentos e na liberação das pistas. As equipes estarão baseadas em pontos estratégicos da Ponte com viaturas de inspeção, motos, guinchos e ambulâncias UTI e de resgate.

Já na praça de pedágio, os papa-filas (arrecadadores volantes) agilizarão a passagem dos veículos nos dias e horários de maior movimento.

A Ecoponte recomenda que, antes de pegar a estrada, os motoristas verifiquem as condições gerais do veículo, como a calibragem dos pneus, os níveis de água, óleo do motor e o de combustível. Os motoristas devem manter a distância de segurança com o veículo à frente, obedecer à sinalização e o limite de velocidade da Ponte Rio-Niterói (80 km/h).