Presidente da Alemanha prestigia Grupo ZF na abertura do Ano Brasil-Alemanha 2013-2014

O Grupo ZF anuncia sua participação como patrocinador Premium do Ano Brasil-Alemanha 2013-2014, tendo sua inauguração por meio de uma exposição sobre energias renováveis e eficiência energética em 13/05 (segunda-feira), no WTC Hotel em São Paulo. Na ocasião, o presidente alemão Joachim Gauck visitou o estande da ZF, e parabenizou Wilson Bricio, presidente da ZF na América do Sul, pelo apoio da empresa ao projeto.

Sob o lema “Brasil-Alemanha, quando ideias se encontram”, o objetivo das ações é reforçar as relações econômicas e culturais entre os dois países, além de estimular o intercâmbio de inovação tecnológica entre as empresas alemãs e brasileiras. Todas as atividades relativas ao período terão foco no tema “Como viveremos amanhã? Inovação, Sustentabilidade, Urbanismo”.

A iniciativa é proposta pelo governo alemão e pelo Ministério de Relações Exteriores da Alemanha, com a coordenação da BDI (Confederação da Indústria Alemã) e realização do Instituto Goethe, Ministério de Cooperação Econômica e Desenvolvimento, e do Ministério de Educação e Pesquisa. Como parceiros locais, conta com: a AHK (Câmara de Comércio e indústria Brasil-Alemanha), o DWIH (Centro Alemão de Ciência e Inovação) e o GIZ (Sociedade Alemã de cooperação Internacional), além de ser apadrinhada pelos presidentes dos dois países – Dilma Rousseff e Joachim Gauck.

“É com imensa satisfação que realizamos o patrocínio Premium do Ano Brasil-Alemanha 2013-2014, que tem conceitos convergentes aos adotados pelo Grupo ZF. Para nós, todo e qualquer investimento em inovação deve se pautar na contribuição positiva que a ZF pode oferecer em mobilidade, para a sociedade ter um mundo melhor”, disse Wilson Bricio, presidente da ZF na América do Sul.

Por meio do patrocínio Premium, a marca ZF estará presente em todas as ações e atividades desta iniciativa, que se estenderá até maio de 2014 por 10 cidades do País, entre elas as capitais Brasília (DF), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), e São Paulo (SP). A programação incluirá desde eventos voltados à Inovação Tecnológica e fóruns de Economia até apresentações culturais como mostras de Cinema e Música da Alemanha.

(LT)

Foto: Divulgação