PRF prende em flagrante caminhoneiro que saqueou carga de veículo acidentado

Uma prisão curiosa aconteceu nesta semana. Policiais rodoviários federais prenderam em flagrante um caminhoneiro que furtou a carga de um caminhão acidentado. A carga, margarina, foi recuperada.

Aconteceu da seguinte maneira: PRFs foram informados que um caminhão Volvo se envolveu em acidente de trânsito no km 513 da rodovia Régis Bittencourt, em Cajati (SP). O motorista se feriu levemente, mas sua esposa, de 18 anos, faleceu no local. Sua carga transportada, margarina, foi exposta, já que o baú foi danificado.

Instantes depois, enquanto o motorista era atendido pela equipe de resgate médico, outro motorista, de 30 anos, aproveitando-se da oportunidade, pegou parte da carga do caminhão acidentando, possivelmente com a ajuda de moradores locais, sendo denunciado por outros usuários que visualizaram o crime.

Posteriormente, na altura do km 434, já em Registro, outra equipe da PRF abordou o caminhão denunciado, sendo que, com o motorista, foram encontrados 20 caixas de margarina, cada uma com 24 potes, totalizando 480, todos furtados do caminhão acidentado. Logo após o registro do crime de furto e da apreensão da mercadoria, o caminhoneiro foi recolhido ao sistema carcerário da região.