PRF prende na Fernão Dias falsos policiais que roubavam carga

Um grupo tático da Polícia Rodoviária Federal de São Paulo conseguiu prender na Rodovia Fernão Dias, próximo ao município de Atibaia (SP), na última segunda-feira, um bando de falsos policiais que roubavam cargas na região.

O Grupo de Policiamento Tático da 3ª Delegacia PRF de Atibaia (SP) recebeu a notícia de que um caminhão de transportes de combustíveis havia sido roubado próximo a um posto de combustível na cidade do interior paulista e que dois veículos Voyage prata estavam envolvidos no roubo.

Diante da notícia, iniciaram as buscas pelas pessoas e veículos descritos. Minutos mais tarde os policiais avistaram o caminhão e o Voyage, estacionados em uma área próximo a um mercado. Neste momento, os policiais visualizaram um homem que dirigia a carreta entregando uma sacola plástica aos ocupantes do Voyage, sendo que estes partiram em direção à Bragança Paulista, buscando o retorno no km 36, sentido São Paulo.

Uma equipe continuou no acompanhamento dos veículos suspeitos, enquanto outra se dirigiu até o Posto PRF de Atibaia para realizar a abordagem dos indivíduos. No momento da abordagem, o motorista que dirigia o caminhão conseguiu fugir se embrenhando na mata que existe no local, enquanto que os outros dois assaltantes foram detidos. Com os presos, foi encontrada a sacola anteriormente descrita, contendo documentos do motorista assaltado e as notas fiscais da carga, além do rastreador do caminhão.

A vítima foi encontrada momentos depois, quando se dirigia para registrar a ocorrência, no município de Mairiporã-SP. Ele disse que no momento do roubo, os assaltantes o abordaram se passando por policiais em carros descaracterizados. Diante dos fatos, os assaltantes foram encaminhados ao DP de Atibaia, permanecendo à disposição da Autoridade Policial.