Principal executivo da Scania, Leoncini assumirá vice-presidência Vendas e Marketing da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz anunciou nesta terça-feira a chegada de Roberto Leoncini como o novo vice-presidente de Vendas e Marketing. Ele substitui Joachim Maier, que assumiu a presidência da Mercedes-Benz Argentina. A movimentação completa uma fase de renovação do Board da empresa alemã.

“Em nossa empresa, sabemos que pessoas fazem a diferença. Por isso, estamos muito satisfeitos em trazer para o nosso time um dos melhores profissionais do setor de veículos comerciais do mercado brasileiro”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Com 26 anos de experiência na área, especialmente em caminhões pesados, Roberto Leoncini trará importante contribuição, nos ajudando a fortalecer ainda mais a imagem da nossa marca como geradora de soluções completas para todas as demandas dos clientes”.

De acordo com Schiemer, com o término dessa fase de renovacao do Board da Mercedes-Benz do Brasil, a empresa conta, agora, com um time totalmente renovado e motivado para enfrentar o competitivo mercado brasileiro de veículos comerciais.

Roberto Leoncini, natural de São Paulo, capital, formou-se, em 1986, em Engenharia Mecânica pela Universidade Metodista de Piracicaba, SP. Em 2002, fez pós-graduação em Negócios na University of California, em Irvine, nos Estados Unidos. Dois anos depois, em 2004, concluiu o MBA em Administração de Negócios na FGV-Fundação Getúlio Vargas.

Leoncini iniciou sua carreira profissional na Scania, em 1988, como representante distrital em Vendas de Caminhões. Posteriormente, ocupou as funções de gerente de vendas & Fleet Operators, gerente executivo de vendas de caminhões, diretor de vendas de veículos e diretor geral de vendas e serviços.

Em sua nova atribuição na Mercedes-Benz do Brasil, Leoncini será responsável por todas as atividades de vendas e marketing para caminhões e ônibus Mercedes-Benz no Brasil.