Programa estimula boas práticas ao volante e oferece como prêmio carro 0 km

Programa para Formação de Condutores é um “jogo” EAD para condutores corporativos

PFC é mais uma das iniciativas do Instituto PARAR, centro de capacitação para profissionais de frotas e mobilidade corporativa do Brasil (Foto: divulgação)

Um “jogo” foi criado no Brasil para estimular boas práticas ao volante. Nesta terça-feira (18/07), entra no ar o PFC (Programa para Formação de Condutores).

A capacitação tem uma proposta no segmento de Gestão de Frotas e Mobilidade Corporativa. A metodologia é baseada na gameficação, um sistema no qual os alunos que mais se destacarem nas atividades propostas, em cada etapa, são reconhecidos com diversas premiações e o grande campeão é contemplado com um carro zero km.

Todos motoristas aprovados são certificados pelo selo CFD (Certified Fleet Driver). A plataforma EAD inteligente oferece material extra de apoio, com mais de 100 vídeos, além de exercícios. A capacitação é desenvolvida em oito módulos online, distribuídos em quatro meses. Cada módulo com uma aula ao vivo, na qual o aluno pode interagir com o professor. Podem participar profissionais que conduzem os carros de uma empresa, para fins comerciais ou técnicos.

Instituto PARAR

O PFC é mais uma das iniciativas do Instituto PARAR, centro de capacitação para profissionais de frotas e mobilidade corporativa do Brasil. A expectativa é certificar dez mil condutores até o final deste ano. Empresas interessadas podem realizar a inscrição de seus funcionários no PFC.

Professores

O PFC será ministrado por pilotos e especialistas de renome nacional e internacional. Dentre eles, Cesar Urnhani, piloto de testes e apresentador do Auto Esporte (Rede Globo), Ingo Hoffmann, o maior campeão da história da Stock Car no Brasil, Luciano Burti, ex-piloto da Fórmula-1 e da Stock Car e comentarista de Fórmula-1 da Rede Globo e Helena Deyama, piloto considerada a lenda do off-road brasileiro.

O time também é composto por Denis Marum, engenheiro mecânico, especialista em automóveis e colunista do G1, Ordeli Savedra Gomes, tenente-coronel da Reserva da Brigada Militar/RS e autor do livro “Trânsito de A a Z”, Renato Cobra, especialista em Fisiologia do Exercício e responsável pelo treinamento de atletas como o piloto Ricardo Maurício (Fórmula Ford e Stock Car), e Dr. Dirceu Rodrigues, diretor de comunicação do Departamento de Medicina de Tráfego Ocupacional da ABRAMET (Associação Brasileira de Medicina do Tráfego).