Programa BRC desta semana

O programa Brasil Caminhoneiro desta semana está repleto de informações que interessam ao pessoal do trecho. O repórter especial, Francisco Garonce, foi atrás de saber o quanto o sono é responsável pela boa ou má condução do seu “pesado” pelas rodovias e como ele sempre ganha quando se fala da necessidade do corpo humano.

 

Tem também uma reportagem sobre o transporte de cargas frágeis ou sensíveis. Muita gente não sabe, mas há um cuidado todo especial para fazer esse “puxa” que vai desde uma obra de arte para museus e exposições quanto um aparelho de ressonância magnética, que pode salvar vidas.

 

O Brasil Caminhoneiro também mostra os “brutões” que rodam lado a lado dos gigantes de asas nos aeroportos do país. Entre eles, se destacam os caminhões que entram em cena quando há alguma emergência, em caso de acidentes ou incêndios. Os veículos especiais, tecnológicos,  vem da Áustria para atuar na aviação no Brasil.

 

E no rastro da safra de grãos no Vale do Araguaia, especialmente da soja, Murilo Carvalho relembra uma reportagem que fez na BR 158 entre Mato Grosso e Pará. O Brasil Caminhoneiro é exibido todos os sábados, às 7h00 da manhã na Record TV e aos domingos, no mesmo horário, na Record News. No comando está o apresentador Fernando Richeti.