Programa constata problemas de saúde com estradeiros

O programa “Saúde na Estrada” da Ipiranga fechou 2011 constatando que os motoristas de caminhão precisam se cuidar melhor. Após passar por 80 postos Rodo Rede, rodar mais de 30 mil quilômetros rodados por 14 estados e atender 30.792 caminhoneiros, o balanço da iniciativa foi que 22,7% dos profissionais do volante estão com a pressão arterial alterada, 12,7% apresentaram o nível de açúcar acima do normal, mais de 20% têm problemas de visão e cerca de 70% estão com o peso pouco ou muito elevado.

O programa oferece gratuitamente exames como teste de glicemia, pressão arterial, tipagem sanguínea e vacinação. “Os procedimentos contribuem para alertar os motoristas para a importância dos cuidados com a saúde e, conseqüentemente, a segurança em nossas estradas”, afirmou Marcello Moneró, gerente de divisão rodovia da Ipiranga. Em 2012, o objetivo é atender mais de 38.000 motoristas.

Teste de visão

Nos quatro anos do programa, a Ipiranga alcançou a marca de 90.076 pessoas atendidas. Ao todo, foram realizados 650 mil procedimentos em 128 municípios. Além do cuidado com a sua própria saúde, cada motorista recebeu um kit ecológico com sementes de jacarandá, para reforçar a conscientização ecológica.

Fotos: Divulgação

- Publicidade -