Programa de Coleta Seletiva de São Paulo ganha reforço de caminhões Cargo 1723 Kolector

A Ford iniciou o fornecimento de caminhões Cargo 1723 Kolector para a EcoUrbis Ambiental, concessionária responsável pela coleta, transporte e destinação de resíduos domiciliares e de saúde na região sudeste de São Paulo. As primeiras unidades foram entregues durante uma solenidade na capital paulista em que foi anunciada a ampliação do programa SP Recicla para mais dez distritos da cidade. Além do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, o evento contou com a presença de autoridades municipais e representantes da EcoUrbis.

Desenvolvido especialmente pela engenharia da Ford para aplicação na coleta de resíduos, o caminhão Cargo 1723 Kolector é um dos mais usados nesse segmento. Ele tem peso bruto total de 16.800 kg e sai de fábrica preparado para receber o implemento. Por oferecer duas distâncias entre-eixos, de 4.340 mm e 4.800 mm, permite a instalação de diversas opções de compactadores disponíveis no mercado.

“A operação de coleta e limpeza urbana é uma das mais exigentes em termos de resistência e desempenho dos veículos. A durabilidade e custo de manutenção do caminhão impactam diretamente a rentabilidade do negócio e o Cargo Kolector se destaca porque foi especialmente preparado para esse tipo de operação”, diz Osmar Hirashiki, gerente Nacional de Vendas Corporativas da Ford Caminhões.

“Escolhemos o Cargo Kolector porque, além de atender as necessidades da operação de coleta de resíduos sólidos, proporciona uma excelente relação custo-benefício”, afirma Geraldo Talarico Filho, superintendente de Manutenção e Equipamentos da EcoUrbis.