Programa Estrada para a Saúde da CCR ViaOeste completa 10 anos

Nesta quarta-feira, dia 28 de março, a CCR Via Oeste comemora o décimo aniversário do Programa Estrada para a Saúde. Há dez anos a ação atua de forma itinerante, sendo que o posto fixo do Centro de Atendimento ao Caminhoneiro instalado na área de descanso do km 57 da Rodovia Castello Branco (SP 280), sentido capital, junto ao Posto de Serviços Quinta do Marques, na região de São Roque, completa um ano.

Para marcar a data, a recepção do local estará com uma decoração especial, com balões vermelhos e brancos. Também será feita a distribuição de bolo, refrigerante e um squeeze aos caminhoneiros que utilizarem o serviço neste dia. Especialmente nesta quarta-feira será oferecido o serviço extra de uma fisioterapeuta com dicas de alongamento antes, durante e após as atividades laborativas.

No Estrada para a Saúde, diariamente o caminhoneiro pode fazer exames gratuitos de tipagem sanguínea + fator Rh, glicemia, colesterol, triglicerídeos e pressão arterial; acuidade visual; cálculo de IMC; consultas especializadas com enfermeiros e cuidar da saúde bucal (tratamento odontológico preventivo, limpeza e restaurações), além de usufruir de outros serviços como corte de cabelo e massagem bioenergética.

No primeiro ano no posto fixo do Programa Estrada para a Saúde, no Km 57, foram atendidos mais de 3 mil condutores profissionais, os quais foram submetidos a mais de 5 mil procedimentos. Deste público 60% foram de novos clientes que procuram o serviço por indicação de colegas. Além disso, a área de descanso oferece aos motoristas lavanderia, chuveiros, e um amplo estacionamento para 50 carretas, com infra-estrutura para atender cargas frigorificas.

Foto: Divulgação