Programa mundial ‘Renault Pro +’ agora também disponível para pequenos frotistas

Por Evelyn Haas
da redação

Depois de lançar, em abril deste ano, o programa de relacionamento “Renault Pro +“, a fabricante ampliou seus serviços. Pensado para atender um público bastante específico, a empresa desenvolveu a Solução Renault Pro + destinado a pessoa jurídica, mais especificamente para o pequeno frotista (que possui um a três carros). Aliás, esta foi a grande sacada, uma vez que este tipo de público aumentou e precisa encontrar no mercado um produto que pense as suas necessidades.

A Solução Renault Pro+ é um serviço exclusivo da montadora válido para toda a gama Renault, que prevê, por meio de um custo mensal acessível, um serviço que inclui: manutenção preventiva, seguro, documentação completa (IPVA, Licenciamento e Emplacamento), Assistência 24 horas, entre outras comodidades. O serviço é uma opção para quem, ao invés de imobilizar recursos na compra e na manutenção de um automóvel ou comercial leve, tem como alternativa a contratação deste serviço com planos de vão de 24 até 48 meses, ganhando assim, mais tempo para dar foco ao próprio negócio. Por não ter restrição, caso a pessoa queira, pode desistir com base na cláusula de recisão ou se quiser ultrapassar os 48 meses, paga um valor determinado em contrato por quilômetro rodado.

O “Solução Renault Pro+” também oferece  manutenção garantida por meio da revisão programada; principais coberturas de seguro, incluindo um carro reserva por até 15 dias em caso de sinistro parcial e por até 30 dias corridos em caso de indenização integral.

Existe ainda o serviço de gestão de sinistros. Em caso de acidente, o “Solução Renault Pro+” acompanha a tramitação de todo o processo, acionando os mecanismos de apoio ao condutor e informando ao usuário todas as diversas fases do processo até à sua conclusão.

A gestão de infração de trânsito também está incluída. O cliente fica informado, por exemplo, sobre notificações de infração recebidas dentro do prazo para providências de identificação do condutor às autoridades competentes.

Deste modo, redução de custos, gestão de seguro, previsibilidade de gastos com a frota como documentação, revisão e eliminação de riscos relacionados à desvalorização do veículo na revenda são algumas das vantagens do sistema, que já existe na França e em outros países europeus.

“É uma solução inteligente que assegura um serviço completo de gestão do veículo, permitindo à empresa focar totalmente sua atenção no seu core business”, explica Gustavo Schmidt, Vice-Presidente Comercial da Renault do Brasil.

Com a ampliação de sua rede de concessionárias, a Renault planeja encerrar 2013 com 275 pontos de venda, sendo 40 novas lojas atendendo neste novo padrão, completando a cobertura de 86% no território nacional. De acordo com Alexandre Oliveira, diretor de vendas da Renault, a previsão para fechar o ano ainda é tímida, pois existe uma barreira, em que se pensa com cabeça de pessoa física.


Foto: Ilustração

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