Programa oferece exames de saúde gratuitos para caminhoneiros

940x529_estrada saude foto Rachid Waqued alta
Ação acontece nesta quarta, dia 27, em Campo Grande (MS), e na quarta e na quinta, dias 27 e 28, em Roseira (SP)

Neste mês de janeiro, tem início a 1ª edição de 2016 do programa Estrada para a Saúde. As ações acontecem nesta quarta, dia 27, no Posto Kátia Locatellia, localizado na altura do km 462, sentido Norte, da BR-163/MS; e nos dias 27 e 28 no Posto Arco-Íris, em Roseira (SP).

Promovida pela CCR, a ação oferece testes de diabetes e triglicérides, medição de colesterol e Índice de Massa Corpórea (IMC), aferição de pressão arterial, exames de acuidade visual, auditiva e de força, além da aplicação de vacinas, corte de cabelo e de barba, tudo gratuitamente.

Após completar o circuito, o participante recebe uma carteirinha com todas as informações obtidas durante o evento para acompanhamento e, caso necessário, encaminhamento médico.

“Em 2015, o número de caminhoneiros que participaram das etapas foi muito bom. Neste ano, tenho certeza que será ainda melhor, pois eles puderam perceber o quanto é importante realizar esse acompanhamento da saúde, realizando exames periódicos e adotando hábitos saudáveis, que influenciam diretamente na sua profissão”, afirma Lígia Elena de Castro, responsável pelo programa no estado.

A gestora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da CCR NovaDutra, Carla Fornasaro, ressalta a importância da participação dos motoristas. “Dar a devida atenção à saúde é uma forma de aumentar a qualidade de vida e, consequentemente, de fazer uma viagem melhor.”

Serviço Mato Grosso do Sul
Estrada para a Saúde – CCR MSVia
Quarta-feira – 27/01 – das 15h às 21h
Posto Kátia Locatelli – km 462, sentido Norte da BR-163/MS – Campo Grande/MS

Serviço São Paulo
Estrada para a Saúde – CCR NovaDutra
Quarta e quinta – 27 e 28/01 – das 10h às 20h
Posto Arco Íris – Via Dutra, Km 81,9 – Roseira/SP

Veja também: Pesquisa indica os 10 melhores trechos do país