Quadrilha especializada no golpe do falso frete é presa

Em menos de 30 dias, seis motoristas de três estados caíram no golpe da quadrilha

Polícia Militar prendeu parte de uma quadrilha especializada em aplicar o golpe do falso frente (Foto: BPChoque/Divulgação)

A Polícia Militar prendeu na madrugada desta sexta-feira (1), parte de uma quadrilha especializada em aplicar o golpe do falso frente, em Campo Grande.

Somente em agosto, seis motoristas de três estados foram atraídos à capital sul-mato-grossense e tiveram os veículos roubados. Os três roubos foram encomendados de dentro do presídio, diz a polícia.

De acordo com o boletim de ocorrência, pouco depois da meia-noite, um homem de 29 anos, suspeito de participação em roubos de caminhões foi preso na casa de uma tia dele, na vila Piratininga.

Veja também: Golpe do falso frete assusta caminhoneiros em Campo Grande

O suspeito contou à polícia que é integrante de uma quadrilha comandada por um homem que está preso no Instituto Penal de Campo Grande. Ele também apontou o endereço de um comparsa.

O rapaz de 21 anos foi preso e revelou a identidade de outros dois envolvidos nos roubos de veículos. A dupla não foi encontrada.

Os presos foram encaminhados a Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv). A polícia tenta identificar outros integrantes da quadrilha.

Com informações do G1