Randon optou pela região de Araraquara (SP) por causa da localização estratégica
A Randon, de Caxias do Sul (RS), confirmou que sua nova unidade, estabelecida em Araraquara (SP), será inaugurada em 28 de março. A fábrica foi anunciada em 2014, com investimento de R$ 100 milhões, mas o encerramento das obras e sua inauguração foram adiados por causa da crise do setor.
Com a recuperação do mercado, a nova unidade, de 25 mil m², começará a operar produzindo semirreboques e canavieiros, e também vagões ferroviários ao longo do ano. A capacidade produtiva não foi revelada.
Em 2014, a Randon divulgou que seriam gerados 2 mil empregos em Araraquara, mas não confirmou sua projeção. Há a especulação de que esse volume caiu, com 63 funcionários contratados até agora, e que a previsão é chegar a 150 até o fim do ano e com a equipe crescendo gradativamente conforme a demanda do mercado. O Sindicato dos Metalúrgicos de Araraquara não confirmou a informação até o instante de nosso fechamento.
Com duas fábricas no Sul do País, em Caxias do Sul e Chapecó (SC), a empresa optou pela região de Araraquara por causa da localização estratégica, que tornará mais ágeis os atendimentos por causa de estrutura rodoferroviária, o que reduzirá os seus custos com logística.
Com informações da NTC & Logística