Ranger recebe prêmio de melhor 4×4 de 2016 na Alemanha

O novo modelo da Ford Ranger foi eleito esta semana o melhor “Veículo 4×4 do Ano 2016” da Alemanha pela revista Auto Bild Allrad, uma das principais publicações do segmento.

940x529_Ranger-Europa1

A nova Ranger tem recebido uma série de prêmios na Europa e, com isso, crescendo e contribuído para o crescimento das vendas e imagem da Ford no velho continente.

A picape tem ganhado destaque por sua capacidade de superação em diferentes terrenos e pelo alto nível de segurança, além do conforto interno e conectividade, itens muito requisitados pelos consumidores atualmente.

Basicamente a mesma versão vendida no Brasil, a Ranger européia tem um conjunto completo de recursos de segurança veicular. Desde suas versões iniciais, o veículo vem sete airbags de série, controles eletrônicos de estabilidade, tração, anticapotamento e adaptativo de carga, assistente de partida em rampa e de frenagem de emergência.

Na versão a diesel, com motor de 200 cv, o veículo traz também controle automático de descida, tração 4×4 “Low” e “High”, diferencial blocante e capacidade de ultrapassar áreas alagadas de até 800 milímetros.