RecMaxx inaugura novo conceito de recapagem do Grupo DPaschoal

A recapagem do Grupo DPaschoal passou por uma grande transformação no mês de setembro. Com uma nova filosofia, o modelo de negócio agora é chamado RecMaxx e reúne um conjunto de tecnologias, produtos, serviços e garantias, que melhoram o custo-benefício do pneu recapado. “Essa marca não se deu por acaso. Desde que passou a atuar neste setor, a DPaschoal ajudou a estabelecer um novo patamar de qualidade, inovação e confiabilidade. Queremos otimizar a carcaça, customizar os processos para necessidade do cliente e ter os melhores produtos para oferecer”, explica William Bossolani, gerente de marketing da Linha Pesada.

Analisando o mercado, o Grupo solicitou um estudo ao Serviço de Aprendizagem e Formação à Frota (SAFF), que analisou 865.749 mil sucatas de pneus e constatou que um dos maiores índices de problemas da vida útil das carcaças é no conserto dos pneus. Por isso, o RecMaxx criou o PermaFix, um processo especial para realizar o conserto dos furos dos pneus. “Com este novo processo, ajudaremos o cliente a reduzir os custos, já que uma carcaça com um reparo mal feito tem sua vida útil prejudicada”, comenta Bossolani.

O RecMaxx também desenvolveu um portfólio de bandas de rodagem, com compostos e desenhos especiais, projetadas para oferecer máxima performance em cada tipo de uso e dentro de necessidades específicas. Nelas serão dadas as duplas garantias, tanto nas carcaças como no serviço.

Todos os técnicos das fábricas de recapagem passaram por treinamentos para capacitação, com isto, a análise da inspeção inicial é customizada para cada cliente, ou seja, a avaliação será feita de acordo com o trajeto e condições das estradas, onde os veículos rodam, assim o RecMaxx terá um compromisso com o cliente, de não devolver o pneu raspado.

“Em todas as nossas fábricas há diferenciais que valorizam o trabalho da recapagem DPaschoal, como as salas climatizadas para guardar a borracha, evitando que ela perca sua qualidade; compressores de alta qualidade, fazendo com que o ar comprimido, utilizado nos aparelhos durante o processo de recapagem, possa ser comparado a qualidade do respirado num hospital. Além de todas as carcaças receberem etiquetas de perímetro e de controle patrimonial. Pensamos em tudo isto, para melhorar a qualidade de todos os serviços”, finaliza Alex da Silva, gerente de serviços da Linha Pesada.

(LT)

Foto: Divulgação/ Grupo DPaschoal

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