Renault apresentará em junho nova linha de caminhões Euro 6 para o mercado europeu

A Renault Trucks apresentará todos os veículos da sua gama totalmente renovada no próximo dia 11 de junho, em Lyon, na França. Estes novos caminhões, com novo design e motores Euro 6, foram desenvolvidos e testados durante os últimos sete anos. Agora, depois de toda a simulação assistida por computador, bancadas de teste, testes de pista, clientes-piloto e a instalação de novos recursos de produção, esses veículos estão prontos para entrega.

O projeto da nova linha de caminhões Renault é focado em eficiência. Os designers da fabricante optou por se concentrar sobre o papel do caminhão como uma ferramenta que serve transportadores como uma ferramenta que lhes permite realizar suas tarefas de forma tão eficiente quanto possível. Os novos veículos assumir plenamente este status. O objetivo da economia de combustível tem sido um componente importante do projeto do caminhão, desde o início, resultando na aerodinâmica do veículo que está sendo modelado para obter o maior desempenho possível penetração de ar.

No desenvolvimento dos motores Euro 6, a Renault usou os blocos do motores Euro 5, fazendo as adaptações necessárias para assegurar a sua conformidade com a norma Euro 6, que passa a ser obrigatório em 1º de janeiro de 2014.

Como parte do processo de desenvolvimento de seus novos veículos, a Renault realizou rigorosos testes de qualidades. Desde 2008, 300 veículos passaram por mais de 10 mil quilômetros em testes de qualidade e 5.000 mil horas mais em bancadas de teste, em temperaturas que variavam de -40 ° C a +60 °. Cerca de cinqüenta clientes na Europa também foram ouvidos. Eles tiveram a oportunidade de testar os modelos para passar um feddback de campo para a Renault.

(LT)

Fotos: Divulgação